O excesso de pele no abdômen deixa a barriga frouxa e flácida, altera o contorno e o formato do corpo e dos músculos e afeta a autoestima. Uma das alternativas é a cirurgia plástica conhecida como abdominoplastia. No entanto, existe uma dúvida recorrente sobre o assunto: quanto custa a abdominoplastia em São Paulo? Entenda agora.
O que é e quem pode fazer abdominoplastia em São Paulo?
Hoje em dia, cada vez mais homens e mulheres buscam alternativas para melhorar a aparência, aumentar a autoestima e estar bem consigo mesmos. A prática de atividades físicas e uma alimentação saudável e balanceada, por exemplo, certamente contribuem.
No entanto, nem sempre são suficientes. A abdominoplastia em São Paulo, então, é uma entre tantas opções de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos que ajudam a atingir os objetivos traçados. Mas, o que é e quem pode fazer a cirurgia de abdominoplastia?
Basicamente, a abdominoplastia é indicada para corrigir a flacidez da pele, associada ou não a flacidez da musculatura da parede abdominal (diástase). Sendo assim, é muito comum que mulheres após a gestação e pacientes que perderam muito peso rapidamente sejam submetidos ao procedimento.
Qual o valor de uma cirurgia de abdominoplastia em São Paulo?
A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que dura de três a quatro horas. Embora seja indicada para resolver um problema que afeta a autoestima de muitas mulheres e muitos homens, o valor da cirurgia pode gerar muitas dúvidas.
Caso o paciente também apresente excesso de gordura no abdômen, também é possível removê-lo durante o mesmo procedimento. Por esse motivo, para responder com maior precisão quanto custa fazer abdominoplastia em São Paulo, é necessário considerar:
- exames pré e pós-operatórios;
- honorários do cirurgião plástico;
- honorários do anestesista e equipe;
- gastos com hospital e centro cirúrgico;
- combinação entre abdominoplastia e outros procedimentos, como lipoaspiração.
Para fazer a remoção do excesso de pele, melhorar o contorno e o formato abdominal, é feito um corte no abdômen, que fica escondido sob a roupa íntima, e a correção do afastamento dos músculos e remoção do excesso de pele é executada pelo cirurgião.
No pós-operatório da abdominoplastia, o médico pode indicar sessões de drenagem linfática na primeira semana após a cirurgia. O paciente deve evitar exposição solar nos três primeiros meses e utilizar cinta cirúrgica compressiva 24h por dia por 30 dias e por mais 30 dias apenas durante a noite. Consumir bastante líquidos e evitar bebidas alcoólicas, frituras e açúcares por 1 mês é essencial para uma boa recuperação.
Pensando em fazer abdominoplastia em São Paulo?
O Dr. Fernando Freitas, médico cirurgião plástico, é especialista em abdominoplastia em São Paulo e possui experiência para atender cada paciente de forma única. Agende sua avaliação para mais informações sobre o procedimento.