Agendar primeira consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Cirurgias Plásticas no Inverno Quais os Procedimentos com Melhor Pós-Operatório
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

A época mais fria do ano chegou trazendo temperaturas mais baixas. Se você deseja melhorar a aparência, saiba que fazer cirurgias plásticas no inverno é uma excelente opção. Isso mesmo, as temperaturas mais baixas oferecem diversas vantagens aos pacientes que são submetidos aos mais variados procedimentos estéticos e reparadores.

Cirurgias plásticas no inverno: por que fazer?

Durante o inverno, a procura por cirurgias plásticas cresce consideravelmente. E não é à toa, afinal, as baixas temperaturas favorecem a recuperação pós-operatória e aumentam o conforto dos pacientes que realizaram procedimentos estéticos. Confira as vantagens.

Mais conforto no pós-operatório

As temperaturas baixas favorecem o pós-operatório: há menos inchaço, a recuperação é mais rápida e o paciente sente menos dor durante o inverno. Além disso, o conforto do paciente que precisa, por exemplo, utilizar malhas compressivas e cintas modeladoras, feitas com tecidos grossos e quentes, acaba sendo maior durante o inverno.

Coincide com o período de férias

O inverno geralmente coincide com a época de férias da faculdade ou do trabalho. Dessa forma, fica mais fácil manter uma rotina mais leve e tranquila, o que sem sombra de dúvidas contribui para uma recuperação completa e para os bons resultados da cirurgia.

Recuperação completa até o verão

Durante o verão a exposição do corpo inevitavelmente é maior, o que leva muitos pacientes a buscarem nas cirurgias plásticas uma forma de melhorar a aparência. Sendo assim, mais uma das vantagens de fazer cirurgias plásticas no inverno é que o paciente consegue se recuperar completamente até a chegada da época mais quente do ano.

De modo geral, o pós-operatório das cirurgias plásticas feitas no inverno é menos desconfortável. Mas, quais procedimentos têm a melhor recuperação nessa época do ano?

5 cirurgias plásticas para fazer no inverno

Cirurgias Plásticas no Inverno, Quais os Procedimentos com Melhor Pós-Operatório

Se você está pensando em fazer cirurgia plástica durante o inverno, saiba que os procedimentos mais realizados e com melhor pós-operatório durante o inverno incluem: mamoplastia de aumento, blefaroplastia, lipoaspiração, abdominoplastia e lifting facial.

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é a cirurgia que consiste na colocação de próteses de silicones com o objetivo de aumentar o tamanho e o volume dos seios. É uma das cirurgias plásticas mais realizadas pelo público feminino e pode ser realizada durante o inverno.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que tanto pode ser realizada para corrigir o excesso de pele que se forma nas pálpebras, melhorando a aparência e tirando o olhar cansado e pesado que alguns pacientes apresentam.

Lipoaspiração

Para quem apresenta excesso de gordura localizada no abdômen, nas coxas e pernas, no braço e na papada, por exemplo, a lipoaspiração é o caminho para removê-lo. A técnica geralmente provoca inchaço e hematomas, mas no inverno a recuperação é mais tranquila.

Abdominoplastia

A abdominoplastia também é uma das cirurgias plásticas no inverno com bom pós-operatório. O procedimento promove a remoção do excesso de pele na região da barriga e a melhora do contorno e formato abdominais, assim como a frouxidão e a flacidez

Lifting facial

A face também pode ser modificada e rejuvenescida através da cirurgia de lifting facial ou ritidoplastia, procedimento que consiste no reposicionamento dos tecidos da face para o rejuvenescimento facial.

Agende sua avaliação com um cirurgião plástico

Antes de fazer cirurgias plásticas no inverno, primeiramente é necessário fazer uma avaliação completa com um cirurgião plástico especializado e experiente. O Dr. Fernando Freitas está à disposição para avaliá-lo, agende agora.