Agendar primeira consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Mastopexia em L: O Que É e Quais as Vantagens?
Mastopexia em L: O Que É e Quais as Vantagens?

Você já ouviu falar em Mastopexia em L? Também conhecida como masto em L ou mamoplastia em L, este é um procedimento que vem ganhando cada vez mais espaço nas cirurgias plásticas mamárias. Para entender quais as vantagens deste procedimento, vamos entender alguns pontos importantes sobre ela.

1- Mastopexia em L, o que é?

O termo mastopexia em L refere-se a um tipo específico de cicatriz realizada pelo cirurgião plástico nas cirurgias de mamoplastia em que é necessário fazer um lifting das mamas. Você provavelmente já deve ter ouvido falar na famosa cicatriz em “T invertido” certo? A ideia da mastopexia em L é parecida, porém ao invés de você ficar com este tipo de cicatriz em T, utilizamos técnicas cirúrgicas para que não haja cicatriz na parte interna das suas mamas

Cicatriz da mastopexia em L comparada com o T invertido

2- Quais as vantagens da Mastopexia em L?

Você já entendeu que a mastopexia em L (ou também chamada mamoplastia em L) é uma cirurgia de lifting mamário sem cicatriz na parte interna da mama. As vantagens de masto em L você ter uma cicatriz em assim são:

  • Menos cicatrizes na mama
  • Ausência de cicatriz na região visível do decote
  • Liberdade para utilizar roupas e biquinis mais cavados
  • Mamas com aparência jovem e firme

Todas essas vantagens listadas acima dão mais liberdade para as mulheres que desejam se submeter a um lifting de mamas, permitindo resultados muito bons, com menos cicatrizes e consequentemente  disfarçando sinais de que foi submetida a uma cirurgia mamária. 

O Dr. Fernando Freitas é cirurgião plástico especialista pela USP-SP com pós-graduação em cirurgia mamária pela própria instituição. Apresenta grande experiência nas técnicas de mamoplastia, especialmente a masto em L

3- Posso fazer a Masto em L?

A técnica de Masto em L pode ser utilizada em diferentes casos de cirurgia mamária, dentre as quais:

A aplicação dessa técnica deve ser avaliada diretamente pelo seu cirurgião plástico, dependendo das características da sua mama, cirurgias prévias, necessidade ou não de implantes de silicone e histórico de cicatrização. E quando esta técnica não é indicada? Nos casos de mamas muito grandes e volumosas, onde a necessidade de retirada adicional de pele possa ser necessária!

Por isso, é importante a consulta médica para você esclarecer todas as suas dúvidas!

Interessada nesta cirurgia?

O Dr. Fernando Freitas tem ampla experiência em cirurgia de mamoplastia em L. Agende uma consulta e tire suas dúvidas.