Agendar primeira consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Conheca-os-principais-Tipos-e-Formatos-de-Protese-de-Mama
Conheça os diferentes tipos de prótese de mama

Quais são os tipos de prótese de mama? O desejo de aumentar o tamanho dos seios é uma das principais motivações para que mulheres busquem as clínicas especializadas em cirurgias plásticas. A mamoplastia, como é conhecida a cirurgia que possibilita aumentar, reduzir ou mudar a forma dos seios, é uma das mais famosas e populares. Hoje em dia, é possível encontrar diferentes tipos e formatos de prótese de mama e conhecer cada um deles antes da cirurgia é importante.

Tipos e formatos de prótese de mama: quais as diferenças?

A escolha da prótese de silicone adequada, considerando a altura, a elasticidade da pele e o tamanho do tórax da paciente é uma etapa muito importante. Neste sentido, é possível classificar os tipos e formatos de prótese de mama levando em conta 2 aspectos principais: o formato e o perfil.

Quanto ao formato, as próteses de mama podem ser de 3 tipos:

  • Prótese de mama cônica;
  • Prótese de mama redonda;
  • Prótese de mama anatômica (em gota).

Mas, quais as diferenças entre cada uma desses formatos de prótese de silicone??

Conheca-os-principais-Tipos-e-Formatos-de-Protese-de-Mama1

Prótese de mama Cônica

A prótese de mama cônica deixa as mamas mais “pontudas”. O modelo projeto os seios, salienta os mamilos e deixa as mamas marcadas, principalmente na região central (aréola e papila mamária)

Veja também: Prótese de Silicone ou Lifting Mamário, Qual Fazer?

Prótese de mama Redonda

A prótese de mama redonda preenche de forma igual os espaços entre os seios. Sendo assim, o gel é distribuído por igual, deixando o colo bem marcado, com efeito mais “empinado”.

Prótese de mama anatômica (em gota)

A prótese de mama do tipo gota, também chamada de anatômica, apresenta a maior parte do volume concentrada na parte inferior. Ela é a ideal para mulheres que desejam um aumento de volume mamário, porém buscando resultados mais próximo ao natural, sem que as pessoas de fato percebam que você colocou silicone.

Agora que você já conhece a classificação quanto ao formato do implante mamário, vamos explicar uma outra característica da prótese: o perfil. Tanto as próteses redondas, anatômicas ou em gotas podem ter o perfil baixo, moderado, alto ou super alto. 

  • Perfil baixo: a largura da prótese é maior e a projeção menor. É indicada para quem possui tórax largo ou deseja aumentar os seios lateralmente, mas com pequena projeção na frente.
  • Perfil moderado: a largura é moderada e oferece mais projeção aos seios. Esse tipo de prótese é ideal para mulheres que têm o tórax proporcional e mamas tuberosas ou com base pequena
  • Perfil alto: a largura é moderada e oferece mais projeção aos seios. Esse tipo de prótese é ideal para mulheres que têm o tórax proporcional e pouco volume no colo.
  • Perfil super alto: a largura tem formato mais estreito e a projeção é maior. É indicada para quem prefere seios grandes, pois permite maior volume com menor aumento da base, evitando que a prótese “sobre para os lados”.

É possível também classificar a prótese de mama em relação à textura: lisa, texturizada e poliuretano. O desejo de colocar silicone para aumentar os seios deve ser orientado por um cirurgião plástico especializado que possa indicar o tipo e o formato de prótese adequados ao seu caso.

Consulte um especialista em prótese de mama

Está pensando em colocar silicone e tem dúvidas sobre o procedimento, os tipos e formatos de próteses de mama existentes? Então, está na hora de agendar uma consulta com um especialista. Consulte o Dr. Fernando Freitas e tire suas dúvidas.