Agendar primeira consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Qual a Diferença Entre Lifting de Mamas e Prótese de Silicone?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Hoje em dia, muitas pessoas buscam modificar a aparência através de cirurgias plásticas. No caso das mulheres insatisfeitas com os próprios seios, por exemplo, saber exatamente qual é a diferença entre lifting de mamas e prótese de silicone é imprescindível, uma vez que são dois procedimentos que promovem alterações estéticas nos seios, mas que têm objetivos diferentes. A seguir, confira mais detalhes sobre cada um deles e saiba mais.

Lifting mamário: como funciona a cirurgia que “levanta” as mamas caídas?

O tempo passa e, em decorrência de alterações hormonais, gravidez, amamentação, envelhecimento ou mudanças de peso, as mamas acabam ficando caídas. E nas clínicas especializadas em cirurgias plásticas, essa é uma queixa recorrente entre as pacientes.

Neste cenário, o chamado lifting mamário, também conhecido como mastopexia ou lifting das mamas, é a cirurgia plástica mais indicada para resolver esse tipo de problema que provoca flacidez nas mamas, seios assimétricos e/ou caídos.

A cirurgia de lifting mamário é realizada com o objetivo de recolocar as mamas em sua posição original, deixando-as mais simétricas e harmônicas. Durante o procedimento, a incisão é feita apenas ao redor da aréola ou combinada com uma incisão vertical ou em formato de T invertido para que a remoção do excesso de pele seja realizada.

Mamoplastia de aumento: quando colocar prótese de silicone?

Qual a Diferença Entre Lifting de Mamas e Prótese de Silicone?

Entre as cirurgias plásticas realizadas na região das mamas, a mamoplastia de aumento é, sem sombra de dúvidas, uma das mais frequentes e populares entre o público feminino. Afinal, é através dela que é possível aumentar o tamanho e volume das mamas.

Na prática, a mamoplastia de aumento (prótese de silicone) geralmente é indicada para mulheres que apresentam seios muito pequenos, com algum tipo de deformidade ou pouco volume, assim como pacientes com assimetria entre as mamas. E como é realizada a cirurgia?

O cirurgião plástico pode realizar o implante de silicone de três formas: atrás da glândula (subglandular), atrás de uma camada localizada em cima do músculo chamada fáscia (subfascial) ou atrás do músculo (submuscular). O local da cicatriz, portanto, varia.

Veja também: Cirurgia de mamoplastia: como é feita, recuperação e cuidados

Quando fazer lifting mamário e prótese de silicone?

A diferença entre lifting de mamas e prótese de silicone, de forma resumida, pode ser explicada da seguinte forma: o lifting mamário levanta os seios, enquanto a prótese de silicone corrige deformidades, aumenta o tamanho e o volume das mamas.

Então, quando é indicado fazer cada um dos procedimentos? Para pacientes com seios pequenos e pouco volumosos, a prótese de silicone é a melhor opção. No caso de pacientes com excesso de flacidez e seios caídos, o lifting é a solução.

Apesar disso, saiba que é possível realizar ambos os procedimentos de forma combinada.

Consulte o Dr. Fernando Freitas e saiba qual cirurgia das mamas é a melhor opção

O primeiro passo para saber qual cirurgia é mais indicada para o seu caso, lifting mamário ou prótese de silicone, é consultar um especialista. O Dr. Fernando Freitas é médico cirurgião plástico experiente no assunto. Entre em contato e marque uma avaliação.