Para aumentar o volume, melhorar o contorno e a simetria das mamas, muitas mulheres recorrem às próteses de silicone. Na escolha, tamanho e formato devem ser considerados. E qual a diferença entre prótese de silicone anatômica e redonda? Afinal, a prótese de silicone anatômica e a prótese de silicone redonda fazem bastante sucesso: a primeira porque preserva o contorno natural e a segunda porque deixa o colo bem marcado.
Prótese de silicone: o que você precisa saber antes de colocar?
Aumentar ou mudar a forma dos seios. Nas clínicas especializadas em cirurgias plásticas e, mais especificamente falando, mamoplastia, esses são os principais desejos das pacientes. E nesse processo, escolher a prótese ideal é imprescindível.
Por exemplo, a altura, a elasticidade da pele e o formato do tórax da paciente são fatores considerados na escolha da prótese de silicone adequada para cada caso. Além disso, é importante entender o objetivo da cirurgia. Isso porque a prótese pode ser indicada:
- Para aumentar o volume;
- Para reconstruir as mamas;
- Para mudar a forma dos seios;
- Para melhorar a simetria dos seios.
Com base nessas informações, médico e paciente podem escolher, conjuntamente, entre três tipos de próteses de silicone: a prótese de mama cônica, a prótese de mama redonda e a prótese de mama do tipo gota, também conhecida como prótese anatômica.
Prótese de silicone anatômica e redonda, qual a diferença?
A prótese redonda e a prótese do tipo gota possuem características diferentes. Sendo assim, o resultado também varia de acordo com o tipo de prótese.
Prótese de mama anatômica ou tipo gota
A prótese de mama anatômica também é chamada de prótese do tipo gota. Esse tipo de prótese se destaca porque apresenta o seu maior volume concentrado no pólo inferior, sendo menos preenchida no polo superior, o que preserva o contorno natural dos seios da mulher.
Prótese de mama redonda
Já a prótese redonda é preenchida de forma igual os polos superiores e inferiores (a quantidade de gel na parte de cima da prótese é maior do que a anatômica. Por esse motivo, deixa o colo bem marcado e proporciona um efeito mais “empinado”. E existem três subtipos de próteses redondas: perfil baixo, perfil alto e perfil super alto.
- Prótese de mama redonda perfil baixo: como a largura da prótese é maior e a projeção menor, é indicada para quem possui tórax largo ou deseja aumentar os seios lateralmente e com pequena projeção na frente.
- Prótese de mama redonda perfil alto: é indicada para mulheres com tórax proporcional e pouco volume no colo porque oferece mais projeção aos seios.
- Prótese de mama redonda perfil super alto: a largura tem formato mais estreito e a projeção é maior, sendo ideal para quem prefere seios grandes.
A diferença entre prótese de silicone anatômica e redonda pode ser resumida: a primeira dá um resultado mais natural, já a segunda deixa o colo mais marcado e empinado.
- Veja também: Quais são os tipos de Prótese de Mama?
Pensando em colocar prótese de silicone? Consulte o Dr. Fernando Freitas
O tipo de prótese e a qualidade do material são características que interferem diretamente nos resultados do procedimento e também na segurança do paciente. E o cirurgião plástico Dr. Fernando Freitas possui ampla experiência no assunto. Agende sua avaliação.