Renuvion é uma tecnologia que vem sendo utilizada cada vez mais em cirurgia plástica corporal, agregando ainda mais para os resultados cirúrgicos das pacientes que fazem lipoaspiração. Saiba mais aqui:
1- Afinal, o que é o Renuvion?
O Renuvion é um aparelho que gera calor embaixo da pele, portanto, ele é aplicado com a ajuda de uma “pistola” que o cirurgião plástico introduz sob a área que quer promover este calor durante a cirurgia.
Neste sentido, você pode perguntar do porquê esquentar a pele dessa forma, e a resposta é que o calor leva a uma retração de forma imediata da região, causando uma melhora da flacidez. Por isso, sua indicação é para pacientes que além de apresentarem gordura localizada também se incomodam com flacidez!
Além disso, o Renuvion tem um efeito secundário que ocorre até os 6 meses da cirurgia: o estímulo de colágeno na região. Isto ocasiona uma retração ainda maior com resultados melhores para quem o faz. Estudos sugerem que o aparelho possa aumentar 20 a 60% a contração da pele.
2- Como funciona o Renuvion?
O equipamento atua na retração dos tecidos por meio da utilização de um composto de radiofrequência e de gás hélio que, ionizados através do aparelho, transformam-se em plasma e este plasma que gera calor e levará a uma pele firme.
Podemos dizer que o Renuvion é um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica nos últimos 20 anos, pois trata muito bem a pele flácida com pouquíssimos traumas ao corpo e com muita segurança.
3- A aplicação do Renuvion dói?
Como a aplicação da tecnologia é realizada em centro cirúrgico, sob anestesia geral, você não sentirá qualquer tipo de desconforto. Também no pós-operatório, não é comum a percepção de dor maior do que a experimentada com a lipoaspiração convencional. Portanto, a sua aplicação não traz dor adicional para sua cirurgia.
4- Dá para fazer sem lipoaspiração?
Quando pensamos em realizar uma cirurgia associada ao Renuvion, visamos uma melhora considerável do contorno corporal com retirada de bolsões de gordura e retração da pele. Assim, apesar de ser possível realizar a aplicação dele sem a lipoaspiração, dificilmente você não terá indicação de lipoaspiração para complementar o tratamento (lembre-se que o Renuvion não tem capacidade de aspirar gordura).
- Veja também: Fibrose após Lipoaspiração: entenda as causas!
5- Renuvion antes e depois: vale a pena?
Levando em consideração que a cirurgia com o uso do Renuvion aumenta os custos da cirurgia, muitas pacientes procuram saber se essa tecnologia vale a pena. A resposta é que depende! O seu cirurgião plástico será o profissional indicado para avaliar o seu caso e ver se realmente este investimento valerá a pena para você.
Isso porque, muitas vezes a flacidez é tão importante que o melhor procedimento para você, por exemplo, pode ser uma abdominoplastia. Ou outras cirurgias que necessitem retirar pele, pois apesar de ótimos resultados com o uso do aparelho, ele pode não ser suficiente para tratar o que você precisa.
Veja abaixo vídeo exemplificando o funcionamento do aparelho Renuvion:
Ficou com alguma dúvida?
O Dr. Fernando Freitas tem ampla experiência em cirurgia plástica e realiza cirurgia plástica com a tecnologia Renuvion! Agende uma consulta