A colocação de prótese de silicone é uma das cirurgias plásticas mais populares entre o público feminino. Afinal, seios pequenos e pouco volumosos muitas vezes baixam a autoestima. Mas, quanto custa o implante de silicone? Essa é uma dúvida comum e que muitas vezes acaba desestimulando as mulheres que desejam realizar a cirurgia.
Implante de silicone: como é o procedimento?
Hoje em dia, a cirurgia de aumento dos seios (mamoplastia de aumento) é a queridinha entre as mulheres com seios pequenos e com pouco volume e visa corrigir imperfeições na região das mamas e melhorar o contorno e as proporções delas em relação ao corpo.
Para que isso seja possível, o implante de silicone pode acontecer, basicamente, de três formas: atrás da glândula mamária (subglandular), atrás de uma camada que fica em cima do músculo (subfascial) ou atrás do músculo (submuscular).
A posição em que a prótese de silicone, que pode ter volumes e formatos variados, é colocada também influencia no local da cicatriz: periareolar (ao redor da aréola), inframamário (embaixo da mama, na dobra) ou pela via axilar.
- Veja também: Implante de Silicone: como é o pós-operatório?
Qual o valor de um implante de silicone?
Que o implante aumenta o tamanho e o volume dos seios e também corrige imperfeições na região das mamas você já sabe. No entanto, é muito provável que esteja se perguntando: qual o preço dessa cirurgia? A resposta não é tão simples.
Tenha em mente que quanto custa o implante de silicone não é uma pergunta que pode ser respondida pelas mídias sociais, porque o Conselho Federal de Medicina e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) não autorizam a divulgação dos valores dessa forma.
Sendo assim, para saber quanto custa colocar silicone nos seios é necessário marcar uma consulta de avaliação com um cirurgião plástico. Apesar disso, uma estimativa de valor para a colocação de implante de silicone em São Paulo pode variar de 16 a 24 mil reais. Os fatores que são considerados para que o valor final seja estipulado são:
- Exames pré-operatórios.
- Honorários do cirurgião plástico.
- Honorários do anestesista e equipe.
- Custos com a internação hospitalar.
- Medicamentos, sutiã cirúrgico e drenagem linfática.
- Acompanhamento pós-operatório.
A combinação de procedimentos também pode trazer alteração no valor da cirurgia.
Agende uma consulta e saiba quanto custa implante de silicone
Cada paciente é único e cada caso é um caso quando falamos sobre cirurgias plásticas, incluindo a cirurgia de implante de silicone nas mamas. Por esse motivo, é importante fazer uma avaliação com um cirurgião plástico especializado, como é o caso do Dr. Fernando Freitas, para saber se o procedimento possui alguma contraindicação e também descobrir quanto custa implante de silicone. Agende agora sua consulta e tire as principais dúvidas.